DOCUMENTAÇÃO

JMJ 2022 EM PORTUGAL

Nota da CEP

 

É com grande alegria que a Conferência Episcopal acolhe o anúncio, pelo Papa Francisco, da realização da próxima Jornada Mundial da Juventude em Portugal, que terá lugar em 2022, acontecimento em que a Igreja em Portugal, e de modo particular o Patriarcado de Lisboa, conta com o apoio da Presidência da República e a colaboração das entidades governamentais e autárquicas.

Participando na JMJ no Panamá, D. Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa e Presidente da Conferência Episcopal, acaba de afirmar que «é uma excelente notícia e é também uma feliz confirmação de algo que já esperávamos há muito tempo em Portugal, porque as nossas 20 dioceses há muito tempo têm este sonho de ver uma Jornada Mundial da Juventude em Portugal, como será em Lisboa».

A JMJ vai envolver todas as Dioceses do país ao longo dos próximos três anos e meio na sua preparação, constando de encontros de oração, celebração e reflexão, e de inúmeros acontecimentos a nível religioso e cultural. Culminará nos últimos dias com a presença em Lisboa de centenas de milhares de jovens vindos de todo o mundo, em celebrações presididas pelo Santo Padre.

Desejamos que a Jornada Mundial da Juventude em Portugal seja um forte momento de graça para todos os jovens renovarem o dinamismo da sua vocação, respondendo ao convite de Jesus Cristo a serem autênticos discípulos missionários na vida da Igreja e da sociedade.

 

Lisboa, 27 de janeiro de 2019

Padre Manuel Barbosa, Secretário e Porta-voz da CEP

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Imprimir | Voltar atrás | Página Inicial